O mundo energético é realmente complexo e cheio de sutilezas. No dia a dia vc precisa observar-se, entender que é único. O que vc sente nem sempre será igual ao que o outro sente. Isso deve ser bem compreendido, pois aí está boa parte da confusão.
Ver-se como exclusivo ( em essência estamos ligados, somos um, etc..), mas aqui , lidando com o mundo material ( que é a projeção mental das crenças), é primordial ter ATENÇÃO EM VC, em primeiro lugar! Só assim poderá se conhecer melhor, e caminhar.
O tempo todo vc está sujeito a influências. Dizem que são negativas ou positivas, e é melhor classificá-las pra facilitar o entendimento. Mas na realidade nada é bom ou ruim, tudo faz parte do TODO, é preciso aceitar e trabalhar suas forças, direcionar. Se vc tem preconceito com "essa ou aquela energia", fará disso um problema.
As influências mais fortes são aquelas q ficaram "grudadas"no seu campo energético, geralmente das pessoas que te criaram e passaram crenças importantes, amigos, pessoas que vc conviveu.. Ou ainda alguma situação que vc TENHA SE IMPRESSIONADO MTO. Isso fica aí, mtas vezes sugando sua energia, FAZENDO COM QUE VC TOME DECISÕES, achando que é só seu.
Vamos fazer agora um exercício bacana de identificação dessas energias. (Vc pode fazer mais vezes por semana, cada dia pra um assunto que estiver necessitando.)
********************************************
RESPIRE pra abrir esse trabalho.. RESPIRE FUNDO 1 vez...
SOLTE o ar, sentindo esvaziar-se;
Mentalize algo que esteja te incomodando. Exemplo: raiva. " - ha, estou sentindo mta raiva, explodindo por dentro".
Peça agora à sua Sensibilidade: - Q situação ou quem está pegando minha força, minha paz?
Aguarde... Costuma aparecer a cena, a pessoa, tudo. Qto mais atenção e sutileza vc tiver, mais detalhes aparecem.
Agora diga com firmeza: - Quero minha paz de volta. Transformo agora essa raiva , e direciono para o meu próprio bem.
Jogue um pouco de luz branca nessa mentalização.
Agora RESPIRE novamente pra fechar o trabalho, SOLTE o ar....
**************************************************
Só de vc identificar, boa parte do dramalhão já é dissolvido. Qdo é mto forte, vc precisa fazer mais vezes pra enfraquecer.
O intuito não é culpar o outro e ficar ainda com mais raiva. Lembre-se que vc atrai tudo em sua Vida. Não é vítima. Justamente por isso precisa OLHAR sem medo.
Pode fazer o exercício com a culpa, tristeza, medo, etc.
Abraços, até mais! ˆˆ
Ana Paula Dutra.
Conselheira Metafísica
Minha amiga Ana, sempre ótimos posts a respeito de energias, ah, essas que muitas vezes confundem todo mundo!
ResponderExcluirAprendi isso já faz tempo, demorou um pouco para eu conseguir entender e trabalhar isso em mim, mas como já disse, sou pisciana com todas as características, até isso já aprendi a entender e agora posso até dizer que vivo muito melhor.
Amo ler, tanto que se fico sem reforçar esse meu lado "sensível" caio em armadilhas, leio, ouço pessoas que pelo menos têm algo bom a dizer.
Amei aprender esse exercício, também faço um que dá certo, todos os dias quando saio para minha caminhada, aproveito a rapidez dos passos e respiro fundo e solto, no soltar imagino saindo todas as coisas ruins! Dá certo!
Abraços minha amiga linda e querida!
Q ótimo, Ivone! É sempre legal reafirmar coisas boas, né? Obrigada pela visita! Ha, o exercício que vc falou tb é bem bacana. Funciona mesmo! Grande beijo! :)
Excluir