As situações se resolvem de forma muito melhor, se não forçarmos .
O vício de logo querer "empurrar" tudo é comum.
A insatisfação que brota de pensamentos presunçosos, achando que tudo tem que andar rápido, de qualquer jeito.
Aí vc diz: "- Ha, mas não vou ficar parado, passivo".
Claro que não.
Está aí o ponto exato da coisa: quando vc tenta obedecer o bom senso da Alma, vem a cabeça dizendo que isso é estar parado no tempo.
Não é verdade. Temos impulsos , mas aqueles funcionais são os que vem da Alma, e não desses pensamentos confusos que ditam regras.
Um impulso que vem da Alma é aconchegante, vc se sente bem em fazer alguma coisa. Ele não é programado, tudo certinho, simplesmente acontece espontaneamente.
Já o automatismo aprendido vem com uma repetição , nunca deixando a oportunidade para ver de outro modo. Quer sempre resolver, resolver, forçar.
As coisas até vão... mas de um jeito esquisito, apertado...
Experimente soltar um pouco. O que vc pode fazer, beleza.
Mas o que não pode, deixe que a Vida te ajuda.
Não dá pra forçar!
Beijos! *-*
Linda amiga Aninha, verdade, hoje com minha experiência, posso dizer que é mesmo assim, fazer tudo com a mente leve, com calma, aproveitando todo o momento, vendo, percebendo, planejando com a ALMA, minha alma quer ir rever meu filho e família, irei, rsrs, carnaval chegando e eu e meu marido embarcando, Manaus de novo? Sim! Ainda tenho muito o que explorar por lá! Amo retornar aos lugares que já fui, exatamente por isso, pelo fato de querer viver de forma bem detalhada, devagar, a vida é curta, curto enquanto há tempo!
ResponderExcluirAbraços minha linda amiga, amei, como sempre, te ler!
Ei Ivone, bom dia! Q legal ir pra Manaus novamente, espero q aproveite bastante! Ha, a Vida fica mto mais gostosa curtindo os detalhes... Tou aprendendo! rsrs Vamos seguindo no Bem! Gratidão, beijos! ;)
Excluir