terça-feira, 3 de novembro de 2015

Relacionamentos

Olá! *-*

Relacionar-se com o outro tem sido sempre um problema.
Tanto em Amizades, família, e principalmente nos relacionamentos íntimos.
A Afetividade é muito mal trabalhada, o ser humano gosta de controlar, de dominar, e usa mal suas Energias.

Legal é vc detectar onde não está funcional, pra transformar tudo que é preciso.
Nenhum relacionamento será bom, se o seu foco for alimentar o ciúmes excessivo (mto confundido com cuidado, com "estou me importando com vc"), e viver na ilusão de que comanda o outro (ego e + ego , e + ego..rs)

Não, nada disso funciona. Só que existe uma programação mental, condicionamentos e crenças que vc precisa ficar atento. É aos poucos que vai SE conhecendo, e conectando sua Essência, ao invés desse jogo insano de Poder.

Esse jogo traz MUITA infelicidade. Vc é invadido todo o tempo, e também invade o outro.
O sexo é usado como forma de dominar, e outras vezes de humilhar, cobrar.

É preciso sair desse excesso de superficialidade, onde pensamos que fazer "pose de sexy"  garante alguma coisa.
Não mesmo...
As pessoas estão infelizes, por mais que tentem mostrar para os outros que "tá tudo bem, sou maravilhosa (o), a última bolacha do pacote"..rsrs

Sabemos que não somos. Nesse sentido, o ego quer sempre ser o "especial", o que sabe tudo... e o resultado na parte afetiva é devastador.

Para o Espírito, não é assim que funciona. Sexo é Luz, é um jeito de conectar-se ao outro, de forma sadia. Não existe esse jogo de : - eu fiz, agora vc faz. Não é linear assim. Ele te diz os limites, até onde ir, mas tudo com mta Firmeza e Amor. Entenda o Amor como algo abrangente, não aquilo que vemos em novelas e revistas.

Sem formato, sem pressão.
Aí a sua mente diz: - ha, isso é utópico, sempre me dei mal, e o mundo é assim mesmo. As pessoas são ruins, não sabem fazer nada, etc.

MAIS UMA CRENÇA. Que vc guardou aí, devido a traumas passados, enraizou, e se FECHOU.

A Verdade é que existe sim, mta gente bacana. Existe gente procurando o mesmo que vc "procura". Só é preciso se permitir... e claro, o foco precisa ser diário para não se deixar levar por essas ilusões de posse, e tantas outras coisas que não funcionam.

E não vá para o extremo oposto,  confundindo desapego com desleixo, não se importar consigo nem com o outro. Desapego é deixar que vc seja como É,  deixando o outro livre tb ( serve pra Amizades tb! )

Estamos aqui, justamente para aprender sobre essas questões.
Respire fundo... e siga em frente!

Tenho uma Apostila Online à venda aqui no Blog, se chama " Metafísica e os Relacionamentos ", com estudos de Autoconhecimento. Aborda Relacionamento Profissional, Íntimo e Familiar. Bem prática, pra vc aplicar no dia a dia. Tem 15 páginas, e o valor é 20,00 via Pag Seguro ou depósito bancário. Caso tenha interesse, envie um mail para anapauladutraconselheira@hotmail.com

Abraços! *-*




6 comentários:

  1. Amiga Aninha, que lindo texto!
    Lendo aqui foi passando um filme em minha mente, nossa, meu marido e eu somos "um", isso é fato, todos os que nos conhecem sabem disso, eu leio a mente dele e ele, lê a minha, mas isso não tirou o respeito e carinho.
    Eu não deixo meu marido me ver mal arrumada, gosto e ele também de dormir com roupas de dormir bem bonitas, coisas que, embora possa parecer bobagem, não é, ele me conheceu bonita, que me cuidava e ele se cuidava e exijo que ele se mantenha assim, sem cair naquela de "casou agora tudo pode", não, tem de cultivar o amor e a admiração sempre, nada de desleixo, rsrs!
    Ah, minha amiga, viver é ser livre, poder confiar, eu confio no amor exatamente por me amar, amo e sou amada e digo sempre isso, por ser a verdade.
    Você tem um dom de passar com clareza essas coisas em seus textos e é muito bom, ajuda quem precisa e me deixa feliz por me identificar com o que escreves, aí abuso e escrevo um livro por aqui,rsrs!!!
    Abraços linda amiga, sucesso sempre em seus intentos, és especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana seu comentário, Ivone! Obrigada por contribuir aqui no Blog :)) É bem por aí mesmo, ter cuidado consigo e com o outro né? Gde beijo, Gratidão! *-*

      Excluir
  2. Beijão Aninha, sempre tão gentil e atenciosa!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo! Deixe seu comentário, beijos!