Bom dia!
Vc já reparou em quantas crenças guardamos como super verdadeiras, vivemos nos pautando nelas, e que na Realidade são muito sem função?
Estão ligadas a diversos assuntos, que internalizamos há um bom tempo, mas não paramos pra rever...
Só percebemos isso quando a Vida "empaca"de alguma forma, quando vemos
que a coisa não anda... e aí vamos transformando!
Alguns exemplos:
*****em relação à familia: vc pode ter afirmado intimamente, ter a crença de que "precisa agradar a família, e fazer tudo que esperam de você." E assim, está deixando de seguir sua Alma, aquilo que realmente Gosta, se anulando e ficando em segundo plano.
*****em relação a dinheiro: lá no fundo pode ter a crença de que "dinheiro não é espiritual", ou que "quem tem dinheiro sempre é desonesto", etc. Essa crença pode estar impedindo que o dinheiro flua melhor em sua Vida atualmente.
*****quanto a relacionamentos íntimos/sexuais: por ter vivido histórias em que sofreu, namoros ou casamentos que não terminaram bem, vc pode ter internalizado: " - é, isso não é mesmo pra mim, nunca vai dar certo", ou " - não sou bom o suficiente pra atrair alguém bacana", e tantas outras afirmações. Isso fecha seu canal de prazer , pra receber pessoas boas e o Amor em sua Vida.
*****em relação a trabalhos: vc pode ter sido demitido de um emprego, ou ainda não ter conseguido no passado aquele trabalho que queria, e por isso guardou a crença: " não tenho talento pra isso", " nunca vou conseguir", etc. Essas crenças já boicotam Energeticamente as possibilidades de Novos Trabalhos.
Ponto Importante: ao detectar uma crença negativa ou disfuncional, não deixe que a CULPA o mantenha paralisado. É pra assumir a RESPONSABILIDADE sobre elas, pois só assim pode mudar. Nesse vídeo explico a diferença entre culpa e responsabilidade, veja:
https://youtu.be/K69up1NrKPw?list=PLq08N8QxIbNeBHEcQySrGjk8dGhCDJLyS
Abraços e tudo de bom! *-*
Minha amiga Aninha, que bom ler aqui, é mesmo assim, crenças enraizadas muitas vezes empacam nossas vidas!
ResponderExcluirQuando há em família alguma pessoa que faz tudo para agradar essa sempre será cobrada quando parar de fazer, sei disso, já vi isso, minha mãe fazia tudo para agradar a todos os da família do meu pai, eu era criança e percebia tudo isso, era sempre cobrada quando não fazia, ficavam até com raiva.
Eu aprendi a dizer "não"desde sempre, sou também criticada, mas como não esperam muito de mim fico livre e deixo as pessoas livres também.
Mas percebi que gostam de mim, pois por incrível que pareça, as pessoas não gostam muito de intromissão, é, quando pessoas são muito prontas à ajudar, nem sempre sabem os limites do outro e nem respeitam!
Confiar em nós mesmos, ah, isso também se aprende quando há quem incentiva, eu sempre incentivei meus filhos, meu marido e agora meus netos que estão mais perto e me pedem opinião!
Crer em nossa capacidade é fundamental, seu trabalho nesse sentido deve ser, para você, muito gratificante!
Ser firme nas ideias e passar isso, és professora e vencerás em todas as suas propostas de vida minha querida amiga, eu por torço sempre por você!
Abraços apertados!
Ivone, Agradeço demais sua Amizade e apoio! Todo esse tempo , desde que nos conhecemos, tem sido muito importante pra mim, de lá pra cá aprendi mto! E claro, todos os dias aprendendo... Sinto mesmo que tenho ainda muitas coisas para Receber, Conhecer, Trilhar. Vou seguindo minha Alma! :) Olha, o que vc falou de agradar... é furada total. Em situações que já fiz isso, me senti mal, tolhida, presa. Porque tudo "parece muito legal", vc agrada, e o outro diz: - Haaa, assim sim. Desse jeito eu gosto de vc. E sempre quer mais, mais, só que um detalhe: só serve daquele jeito. Qdo vc mostra outros lados seus, aí a pessoa fica com raiva, mta raiva. É a tal projeção dos extremos que sempre falo, é o tal "amor bajulador", com a minúsculo. Um dia a pessoa te "ama", afinal, vc está ali, fazendo tudo que ela quer, no outro dia, se vc muda o roteiro, ela te joga no outro extremo: fala mal, faz chantagem, desmerece. É algo mto SÉRIO mesmo, e super invasivo. Os limites , NÓS MESMOS é que vamos colocando. Tem "preço"? Sim. Mas não é no sentido pesado, pois esse preço é mínimo, perto da Liberdade que se alcança. A Liberdade de não ser obrigado a aturar gente que só te elogia querendo algo em troca , naquele sentido negativo. A Liberdade de SER QUEM A GENTE É. Com todas as forças, o CONJUNTO. E assim vamos seguindo, a Vida é MARAVILHOSA! Beijos Ivone, até, e Gratidão! *-*
ResponderExcluirQue linda, é mesmo, faz muito tempo que nos comunicamos, desde o tempo de um blogue que não sei se ainda existe, era da Saionara que mostrava postagens com as mensagens do Gasparetto, nunca mais consegui acessar aquele blogue,acho que acabou!
ExcluirAinda bem que ficou a nossa amizade e comunicação, que nos enriquece, eu me enriqueço te lendo e fico feliz que gostes de me ler e da minha amizade!
Obrigada sempre por isso, pois já sumiram alguns amigos que, talvez nem tenham sido amigos?!
Abraços bem apertados linda amiga querida!
Ah, sermos quem somos é tudo de bom, nos deixa leves sem nos preocuparmos em cairmos em contradições!
ExcluirEu nunca caio em contradições, sou o que todos conhecem, amigos presenciais e virtuais sabem disso e me dão o prazer de eu sempre querer escrever, rsrs rimou!
Mais abraços!
Verdade, era o Blog da Saio, acho que não tem mais. E sim, alguns ficaram pelo Caminho... naturalmente a Vida vai selecionando pelas Afinidades neh. Creio nisso. Quem FICA, é porque tem tudo a ver! De qualquer maneira, tudo e todos fazem parte, é sempre aprendizado. Também procuro ser sincera e espontânea, Ivone. Quem Gosta, Gosta... kkkkk Sigamos no Amor, super beijo! ;)
ExcluirSigamos no amor! É assim, tudo é aprendizado e tudo vale muito!
ExcluirEta Vida boa essa que, nos dá sempre boas oportunidades!
Mais abraços linda amiga!
:))
Excluir