quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Superproteção e mimo

Sem dúvida , algo nada funcional: superproteger, mimar.
A superproteção tira do outro sua força, passa a mensagem de que ele "não é capaz", por isso é tão prejudicial.
Interligada a essa postura, vem a energia do mimo. Ceder a todos os caprichos, não colocar limites, exagerar em presentes "em troca de" afeto, etc. 

Não é só na infância que isso pode acontecer, mas durante toda a Vida.

E o mimo também tem outras formas, porque muitas vezes a pessoa diz: - mas eu não fui mimado (a), minha família nem tinha condição financeira, eu não tinha nada...
Quem não aceita a Vida como ela É, que vive em fantasias de "como tudo deveria ser", também está alimentando isso. O nome que se dá não tem tanta importância, mas sempre observe a energia e postura que estão por trás , e o efeito que isso traz.

No exemplo citado acima, muitas vezes a pessoa não teve o que queria, e por isso passa o resto da Vida revoltado, "querendo o que não teve". Exigirá amor dos outros, projetará sua carência de forma agressiva, exigindo, chantageando emocionalmente. E fará muita "birra" quando não tiver.


A intenção aqui não é o julgamento, mas sim , podermos detectar e direcionar melhor essas Forças, pra que fique mais equilibrado.


Em primeiro lugar, viver assim traz sofrimento para a própria pessoa. Lá no fundo ela se vê como inferior, não merecedora. Isso quando fica potencializado causa mtos "estragos". Profissionais e Pessoais.


Aquele que vive superprotegendo e mimando, também precisa rever suas crenças, pois há nele uma necessidade de agradar (pode fazer isso por culpa, e acha que receberá uma recompensa , que o outro será eternamente grato), ou ainda faz isso pra controlar e dominar (medo que o outro se desenvolva e ele fique sozinho). 


É um grande engano achar que superprotegendo alguém, esse alguém será eternamente grato.

Ao contrário, quando ele percebe que está tudo confuso, que a Vida não está mimando, que ele precisa conquistar suas próprias coisas mas não aprendeu a fazer isso (por ter sido superprotegido), fica com muito ódio, e se volta contra a pessoa que o superprotegeu, culpando-a. Ou seja: vira um círculo vicioso de negatividades.


Tem muitas variações e tipos de pessoas, é preciso compreender que cada caso é um caso único. 


Uma criança superprotegida e mimada tem altas chances de se tornar um adulto  inseguro, confuso. Pode ter muitos problemas com foco, atenção, ter dificuldade com decisões.

(se precisar de ótimas dicas de Metafísica para educar crianças, tenho uma Apostila que está à venda aqui no blog: "Metafísica e as Crianças", que pode te Ajudar. 
Nesse link vc vê detalhes , e outros temas também: http://caminhardoespirito.blogspot.com.br/p/apostilas.html )

De certa forma, todos nós temos sempre algum ponto mal resolvido internamente, por isso é bom esse alerta, para tratar e curar.


Um Abraço e muita Luz!


Ana Paula Dutra 

Conselheira Metafísica 
Para agendar atendimentos Online:
anapauladutraconselheira@hotmail.com
Tipos de Atendimentos e Valores: http://caminhardoespirito.blogspot.com.br/p/atendimento.html




4 comentários:

  1. Muito bom ler aqui, é mesmo assim, hoje digo que fui bem educada, eduquei meus filhos como o fui pelos meus pais, eles sim tiveram vida dura, minha mãe ficou órfã de pai e mãe quando tinha quinze anos, com quatro irmãos menores e o caçula tinha só um ano de idade, portanto ela aprendeu com a vida e os educou( junto com tios, pois eram menores de idade), teve que desenvolver a inteligência e eu me orgulho de ter sido filha dela e de meu pai. Eles me contavam tudo como eram as fases, as dificuldades, foram vitoriosos, eu sou vitoriosa por ter tido aprendizado tão, mas tão esmerado!
    Tudo sem domínio, sem brigas, sem gritos, sem estresses, uma família que já tinha combinado tudo antes, lá no "astral"!
    Amei ler aqui, tomara que tenha pessoas que queiram seus conselhos, pois com certeza é com conhecimentos e educação que se educa bons cidadãos!
    Abraços linda amiga, sempre tão consciente, tão bem definida em seus intentos!Te admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admiro muito vc tb Ivone, e que bacana que vc foi educada assim, com limites, neh? Isso faz toda diferença na Vida! Um grande beijo Ivone, volte sempre! :))

      Excluir
    2. Minha amiga linda, sim, fui muito amada, isso sim, mas nunca mimada no pior sentido dessa palavra.
      Aprender a viver é uma benção, felizes as almas que encontram quem as educam para serem livres!
      Viver é bom, mas com essa conscientização, dar limites aos filhos, acho que isso não está mais sendo dado e eles crescem desorientados!
      Abraços bem apertados minha amiga de alma afim com a minha!Obrigada sempre pelo carinho para comigo!

      Excluir
    3. é isso mesmo, as crianças precisam de limites, de FIRMEZA. Hoje em dia está tudo meio confuso... e como vc falou, quando é assim podem crescer desorientados e inseguros. Beijão e linda noite! ;)

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo! Deixe seu comentário, beijos!