sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Quanto mais dor, mais bençãos? Hi...

Gente, preciso falar desse assunto, pois é muito importante!
Existe uma crença (e ela está suuuper enraizada em nós), de que quanto mais dor e sofrimento, mais a recompensa virá. Mais vc terá uma "Vida feliz". Depois, só depois... que o importante é ter "esperança".

Tá, vamos separar as gavetas...rsrs, coisa por coisa.
Pra começar, não tem importância as palavras que vc usa pra designar, mas a Energia e Crença que está por trás de tudo.

Primeiro: a dor faz parte aqui desse plano? Sim, faz. Não adianta ficar fugindo disso, porque todos nós de algum jeito vamos tê-la pelo Caminho. Já o sofrimento, é quando vc não aceita a dor, e fica remoendo, remoendo, lutando contra. Muitas vezes, uma dor que poderia deixar logo sua lição e sair rápido, fica ali anos... porque alimentamos o sofrimento, criamos ainda mais bloqueios em cima daquilo.

Pelas pesquisas que faço, e também Atendimentos, é muito relativo tudo. Não quer dizer não, que vc ter dor vai te garantir uma Vida feliz depois. E a tal "esperança", precisamos ter cuidado, pq aprendemos que isso é esperar, pra sei lá quando, pra um diiia sermos merecedores de algo bom.
Prefiro utilizar a palavra FÉ, FIRMEZA, mas é tudo no Agora, no presente.
Quanto mais vc SENTE essa Energia, firma seus propósitos, e tira a "vítima sofredora" do Caminho (personagem criado pos nós mesmos), mais as coisas boas podem ter lugar.

As bençãos vem, à medida em que tratamos nossas negatividades (maioria inconsciente) e enxergamos a Vida de outro modo. Transformamos crenças, vemos por outro ângulo.

É importante ficar atento a isso, porque o que mais vemos é uns alimentando os "coitadismos" do outro.
Passando a mão na cabeça, "pisando em ovos" exageradamente, tratando uns aos outros como incapazes. Se conformando com a tristeza e sofrimento, e ainda julgando aqueles que não fazem isso. 

É a cultura da pena, do coitado.

A Ajuda, PRA TODOS NÓS, é de grande valia. Quem não precisa de Ajuda? Claro, todos nós.
Mas a pior coisa que uma pessoa pode fazer por outra é desconsiderar seu valor, apoiar que ela fique se fazendo de vítima. Isso não é funcional, e embota potencialidades e talentos.

O ponto é a motivação, e não a autocobrança.
É Compaixão, e não pena.
É Amor, e não pressão interna.

Beijos com Carinho, até!

Ana Paula Dutra 
Conselheira Metafísica 
www.caminhardoespirito.blogspot.com.br 


9 comentários:

  1. Minha querida amiga, nossa, seu texto veio a calhar, pois estou quase sendo julgada por não ficar chorando o tempo todo com pessoas que estão passando por uma fase muito difícil, o luto.
    Meu cunhado, irmão do meu marido faleceu no dia 29 e o ano novo foi "daqueles" para todos.
    Meu marido está bem e conformado, pois ele é espiritualista como eu e aprendeu o desapego.
    Concordo contigo, dor é dor, sofrimento é outra coisa, deve -se chorar tudo o que se tem direito, mas depois seguir em frente, temos de seguir em frente, bem sabes disso né minha amiga?
    Amo ler seus textos, pois me ajudam a tirar algumas culpas que porventura apareçam, pois é, até me senti um pouco "peixe fora d"água" nessa trajetória.
    Agora melhor, bem melhor!
    Abraços apertados minha querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ivone, sei bem como É. Nossa cultura não Ajuda nisso, pois tem crenças muito fortes de alimentar a dor e sofrimento. Há julgamento mesmo, em quem não quer agir assim. Como vc falou: não é pra negar a dor, deve-se chorar tudo que precisar ( e isso vai variar tb, alguns choram mais, outros menos), mas depois seguir em frente sim! É o mais funcional pra nós, e pra quem "se foi". Assim todos seguem em Paz. A gente continua Amando , mas sem aquele apego todo, que atrapalha o processo. É deixar Fluir, é Amor Puro! Adoro vc, sigamos sem culpas! rs, beijos! ;)

      Excluir
  2. Sigamos sem culpas, isso mesmo, também adoro você, nossa como é difícil as pessoas entenderem o simples, o óbvio, doenças graves e dores e ainda rezam para que Deus deixe o sofredor por puro egoísmo, se não há cura o melhor é ir, penso assim e acho que estou de bem comigo e com a Vida!
    Amada amiga, que bom ter você como minha amiga, é raro encontrar pessoas afins, "tenho meus guias" que me dão apoio, mas é bom ter os daqui, vivos que também possam reforçar a nossa crença na vida, vida terrena e eterna por "lá"!
    Mil beijos e obrigada sempre pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda amiga, estou leve como a pluma novamente, os pesos das energias ruins foram embora, aos poucos vou indo, o melhor de tudo, meu marido já está também aceitando a separação física do irmão amado que, pra mim também era como se fosse meu irmão!
    Juntos iremos respirando fundo e sentindo que estamos por aqui e aqui seguiremos com equilíbrio!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, sempre é bom ler e reler seus belos escritos, olhe que o que mais vemos são pessoas se fazendo de coitadas, pois elas dão mais enfase às dores e desgraças do que o contrário, mesmo porque, há muita insegurança, solidão, necessidade de falar sobre isso, pois é, a cultura da pena, do coitado, do sofredor, das recompensas em vida após a morte, coisas assim...
    Acho que a mente atrai coisas ruins, por isso amo dizer, pensar, fazer sempre algo bom e ser positiva, digo ser, pois acredito que sou, não faço nenhum esforço com isso, acho sempre saída para todos os problemas, nunca me vejo em grandes apuros, mas quando me acontece, como já aconteceu muitas vezes, sempre achei a resposta na hora certa e as soluções!
    Também né, a essa altura da minha Vida, já vivi de tudo, mas o otimismo sempre me ajudou em tudo!
    Abraços apertados linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone, vc é sempre mto bem vinda aqui. Então, essa cultura do " coitado " e do sofrimento não é funcional.Podemos perceber isso nas experiências do dia a dia, no qto tudo fica pesado qdo temos essas crenças. É preciso direcionar melhor essas Energias Inconscientes, trazer à tona e transformar.Beijos e Linda Tarde! :))

      Excluir
    2. Beijos e boa noite minha querida amiga!

      Excluir

Olá! Seja bem-vindo! Deixe seu comentário, beijos!