Todos
nós , de algum jeito e em algum grau, estamos aqui aprendendo a lidar com
nossos apegos, posses, etc.
Dependendo
do nível de carência de cada um, e a forma com que vê o mundo (percepção), será
a forma com que a pessoa vai agir.
Portanto,
não se iluda:
- pessoas muito próximas podem tentar
atrapalhar sua Vida (sim, por conta de ciúmes, inveja, baixa estima)
- é mais fácil lidar com quem assume que
não gosta de vc, do que com quem diz "te amar", pois fica tudo
mascarado, escondido, e vc pode ser facilmente manipulado e enganado ( por
chantagens emocionais, culpa).
É
tudo muito pobre, infelizmente , quando isso acontece, mas a questão é que mtas
vezes fazem de tudo mesmo, para colocar empecilhos, obstáculos, apenas pra vc
não SE LIBERTAR, pra não ficar INDEPENDENTE, pra que fique ali, perto delas,
"obedecendo" a seus comandos .
Mantenha
o Foco, continue seu trabalho Interno, e se guie sempre pelo corpo físico: se
deu Alívio, eh por ali o Caminho. SE causou dor, se tá sentindo vergonha por
ser quem vc É ( apenas por comentários alheios, por se sentir pressionado),
pode ter certeza que tem algo errado .
Veja
com mais Calma e discernimento.
É preciso DESAPEGAR dessas pessoas.
O que significa isso? Abandoná-las?
Não. Claro que em muitos casos vc precisará deixar de conviver, quando for necessário.
Mas não se trata de deixar de gostar, brigar, nada disso.
O corte é feito em ENERGIA, simplesmente pra que cada um siga com O QUE É SEU.
O que é SEU é SEU.
O que é do OUTRO, é do OUTRO.
Pegar pesos e carências dos outros adoece.
Vc precisa se LIBERTAR, seguir o SEU Caminho, do SEU jeito, exercitando seus potenciais, suas Qualidades!
Sejamos Felizes! E que cada um busque sua Felicidade :)
Abraços, tudo de bom! *-*
Ana Paula Dutra
Conselheira Metafísica
www.caminhardoespirito.blogspot.com.br
Amiga Aninha, sim, dissestes tudo aqui em mais uma de suas boas postagens que ajudam as pessoas se libertarem, nossa como isso é difícil!
ResponderExcluirHoje vejo que, fiz muito bem em não ouvir muito o que as pessoas queriam para mim, pois é muito pior ficar remoendo arrependimentos por não ter seguido minha alma, minha determinação.
Estudei o colegial, (antigamente era preciso colegial para prestar vestibular, hoje se diz ensino médio), depois que nasceram meus filhos, pois deixei os estudos para me casar, mas ainda bem que me dediquei e voltei a estudar!
Mas se tivesse "obedecido" as vontades do meu marido, não teria estudado, feito o que eu achei ter sido bom para mim e foi, pois depois cursei Contabilidade e trabalhei 27 anos com contas, rsrs, imagine só, eu adoro escrever poemas, prosas, e quando me dediquei a isso também foi difícil, dinheiro nunca foi meu forte, eu não ligo muito para ganhar dinheiro, mas sabe que por eu ser assim o dinheiro sempre apareceu na hora certa, a vida providencia!
Meu marido foi "moldado por mim", ele nem sabia disso, rsrs, pois é, com jeito sempre se consegue viver bem e fazer o companheiro nos aceitar também, eu, pela vez dele, também fui moldada por ele, é, ele ainda pensa que me domina com carinho, mimos, coisas assim,rsrs!
Como dissestes, não é preciso separação para poder viver bem e livre, sem amarras que nos tiram a alegria na vida!
Enfim... Acho que escrevi demais por aqui, mas amo escrever bastante aqui no seu espaço, me sinto bem!
Abraços bem apertados linda amiga!
Bacana Ivone! Agradeço sempre sua visita aqui, me faz bem também! :) O que vc citou do dinheiro, que vc "não liga muito", e aí nunca tem dificuldades com ele, na Metafísica isso se explica bem: vc tira aquela "tensão", aquele "medo da falta", e aí a grana nunca falta... tenho estudado mto sobre essas Energias, não só em relação ao dinheiro. E quanto mais a gente relaxa sobre um assunto (não é ficar molenga, passividade, é tirar a tensão, o medo), mais aquilo evolui bem. E precisamos sempre lembrar que temos inúmeras crenças inconscientes, é aí que a coisa trava... trazendo à Consciência, fica bem mais fácil Compreender. E acho bacana o que citou, que nesse ponto não ouviu "as vontades do marido", e sim as SUAS, e voltou a estudar. Concordo também, que quando Amamos alguém, com jogo de cintura dá pra ir resolvendo tudo, mas sem nunca deixar nossa Essência, aquilo que nos move Profundamente. Tem as fases de cada um, o que a Alma de cada um quer, né? Mas tolher, reprimir... hi, isso só dá rolo e doença. É RESPEITO. AMOR DE VERDADE. AFETO . *-* Grande beijo e um lindo dia!
ExcluirMinha amiga, amei voltar aqui, nossa, suas escritas dão bem do jeito que entendo a vida, aprendemos uma com a outra, pois mesmo eu estando prestes a completar 68 anos(dia primeiro de março), nunca me sinto cansada, velha, presa, claro que não tenho a mesma vitalidade de trinta anos atrás, mas ainda fico feliz em poder fazer muitas coisas, até meu peso estacionou, rsrs, com 7 quilos a mais(faz uns dez anos que não mudo meu peso, nem emagreço e nem engordo), mas o bom é não engordar mais do que isso e consigo manter, mesmo sem dietas!
ExcluirSim, então está explicado sobre o dinheiro, algumas vezes fico até mais de um mês com algum dinheiro na carteira, (para não ter de ir em caixa eletrônica), muitas vezes até esqueço,rsrs!
Ah, meu marido sabe muito bem com quem lida, pois eu ia desistir de me casar com um mês de antecedência com tudo marcado, foi um tremendo "rolo na família", imagine só há quarenta e seis anos atrás o que é uma jovem desistir do casamento? Eu disse a ele que, por mais que eu o amasse, não me submeteria a ser dominada, nem eu o dominaria, então fomos nos moldando um ao outro, com toda a sinceridade.
Hoje ele e eu rimos muito de tudo, superamos tudo, isso sim é que é amar, "viver e deixar viver" nem precisa trair, sabe que é assim? As pessoas traem porque não sabem lidar com sentimentos, eu acho isso, sem criticar quem o faz é claro!
Mais abraços apertados minha amiga!
Haa, então, sobre o peso é muito legal o que escreveu! Realmente, ele vai equilibrando, quando mais estivermos equilibrados emocionalmente. Vejo isso como consequência dos tratamentos Energéticos. É naturalmente que acontece, não precisa mesmo fazer "dietas malucas"e radicais não. Quanto ao casamento... kk, adorei isso, que vc quase desistiu, porque realmente É MUITO IMPORTANTE esse acordo de um não dominar o outro. Senão vira prisão, chatice. Que bom que chegaram num consenso, e estão até hoje... :)) Sobre traição, eu concordo com vc. Sem julgamento moral também, porque cada um faz o que acha melhor de sua Vida. Mas hj em dia há uma espécie de "compulsão" sobre esse assunto. Estão sempre buscando "fora", e o resultado é: infelicidade. Se resolvesse alguma coisa, mas na maioria das vezes piora muito. Porque uma traição pode significar várias coisas: que a pessoa não consegue lidar CONSIGO mesma, com suas insatisfações, e projeta no outro. O outro nunca vai satisfazer, então busca fora. E depois tb não satisfaz, e fica nesse círculo vicioso. Também pode estar apontando imaturidade e "mimo" emocional: achar que o mundo e as pessoas tem que funcionar do jeito que somente ela "imaginou na cabeça". E como o dia a dia não é assim, como pessoas tem Luz e Sombra, a coisa complica. Aí vai buscar fora, como fuga. Só que essa pessoa de fora também tem sombras. Enfim... o melhor seria cada um SE encarar, e também parar com as fantasias, de que tudo tem que ser "perfeitinho". Isso é loucura do ego.. kkk, a Vida não é assim. A Vida é LINDA, mas é de outro jeito, é quando enxergamos com ALMA... BEIJOS Ivone! ;)
ExcluirIsso mesmo minha linda amiga, nossa, como é bom poder trocar ideias com pessoas que mantém uma postura, mesmo que não sejam posturas rígidas, a flexibilidade é mesmo tudo, ando falando sobre isso com pessoas que me pedem ajuda,(tenho dons de energização de água com a imposição das mãos que funcionam mesmo a distancia,), mas como eu sinto tudo o que a pessoa sente, faço uma triagem, ainda bem que sei como retirar as energias ruins que ficam, aí, algumas se curam, outras melhoram, e algumas nem sequer sentem nada, ficam na mesma. Só estou te falando aqui, pois nem digo em meus blogues, essas coisas são mesmo muito delicadas, nem todos entendem isso de "energias", é preciso saber lidar com isso e ter a mente calma, sem nenhuma afetação do ego, entendo muito bem seus escritos, pois também tenho isso comigo, direcionar é o que se precisa fazer.
ResponderExcluirMuitas vezes respondo perguntas que nem foram feitas, aí me dizem, nossa como vc adivinhou meu pensamento?
Você entende disso e sabe bem como é!
Minha amiga, serei testemunha do seu sucesso, quero ver vc cada vez mais agraciada pela vida, serás sempre feliz, pois felicidade é algo tão intimo, tão peculiar!
Te desejo sempre muitas boas energias refortalecidas, pois mereces minha amiga!
Abraços bem apertados!
Abração Ivone Querida! *-*
Excluir